Promove a Felicidade e o Bem-estar
na Comunidade Educativa
Descobre como podemos fazer a diferença na tua instituição de ensino, capacitando alunos, professores e funcionários para uma vida mais feliz e equilibrada.
Promover o desenvolvimento de habilidades pessoais, sociais e emocionais nas escolas através de programas teórico-práticas baseados na abordagem do Wholebeing e modelo SPIRE.
Construir culturas organizacionais educativas mais felizes, onde todos possam florescer, contribuindo para um ambiente educativo saudável e positivo.
O programa pode ser adaptado para diferentes níveis de ensino:
do 1º ciclo (mínimo 4º ano)
até ao ensino superior
As atividades e abordagens são ajustadas conforme a faixa etária dos alunos.
Clica no botão abaixo para agendar uma sessão de esclarecimento na sua escola sem compromisso.
No programa “Oficina Ser Mais Feliz na Minha Escola”, realizamos pelo menos duas pesquisas de felicidade dos alunos: uma no início e outra no final do programa. Este processo permite-nos a analisar o impacto da implementação do projeto nos alunos, bem como obter informações sobre o que tornaria o seu dia escolar melhor, entre outros aspetos.
Na sequência da implementação do programa-piloto “Oficina Ser Mais Feliz na Minha Escola”, de janeiro a junho de 2024, partilhamos as seguintes melhorias nos resultados principais, refletidas em percentagens de aumento:
“Eu gosto de estar na escola.”
aumento de 6,3%
aumento de 5,9%
aumento de 8,6%
Estas são apenas algumas das melhorias que demonstram o impacto positivo do programa no bem-estar e na felicidade dos alunos.
A Oficina permitiu-nos ainda saber o que tornaria o dia escolar melhor para os alunos:
68% dos inquiridos
63% dos inquiridos
63% dos inquiridos
Caso o estabelecimento escolar tenha interesse em implementar a estrutura das Happy Schools recomendada pela Unesco, assim como em criar um plano estratégico para uma Happy School, oferecemos a aplicação da pesquisa Happy Schools – versão Alunos, Docentes e Não Docentes, em parceria com entidades de referência.
Gameiro, D.
ALUNO
Santos, I.
ALUNO
Silva, R.
ALUNO
Correia, C.
ALUNO
Serra, B.
ALUNO
Gonçalves, D.
MÃE
França, M. A.
A PROFESSORA
1. Contactar a H2O para agendar uma reunião inicial
2. Reunião da apresentação do programa à Câmara Municipal, Direção da Escola ou Parte Interessada na aquisição do programa.
Realizamos uma apresentação detalhada do programa aos decisores, metodologia utilizada e como pode ser adaptado às necessidades da escola.
3. Seleção da turma para o programa
A parte interessada na aquisição do programa em consonância com a escola, seleciona a turma que participará do programa. Agenda e marca o dia para a apresentação das partes intervenientes no programa, garantindo que o grupo fica alinhado com os objetivos do projeto.
4. Planeamento e agendamento das sessões
Elaboramos um plano de ação detalhado e agendamos as sessões ao longo do ano letivo, adaptando o cronograma às necessidades da escola.
5. Implementação e acompanhamento contínuo
Iniciamos a implementação do programa com acompanhamento contínuo, avaliando o progresso e ajustando as estratégias conforme necessário para maximizar os resultados.
Clica no botão abaixo para agendar uma sessão de esclarecimento na sua escola sem compromisso.
Dália Ramalho é beirã, mãe de dois filhos e considera-se uma perseguidora da Felicidade.
Estudou Contabilidade e Administração e licenciou-se em Administração e Controlo Financeiro. Exerceu durante 17 anos o cargo de Responsável de Administração e Finanças em empresas internacionais.
Trabalha há 4 anos na área de desenvolvimento pessoal, como analista comportamental, coach e facilitadora da felicidade.
Fundou as marcas H2O – Holistic Happiness Organization e o DISCard, através das quais procura promover o desenvolvimento de softskills e desbloquear o potencial humano, para as pessoas prosperarem de maneira otimizada no seu ambiente e a viverem uma vida mais feliz.
Criadora do Jogo de Cartas DISCard, destinado a pessoas e empresas para criarem dinâmicas que potenciam o autoconhecimento, a autoconsciência sobre a linguagem do comportamento e, indubitavelmente, a felicidade.
Dália Ramalho teve o privilégio de aprender com o próprio professor Dr. Tal Ben-Shahar sobre os Estudos da Felicidade, ficando certificada como Happiness Trainer emitido pela HSA – Happiness Studies Academy.
Contacte-nos no WhatsApp